quinta-feira, 24 de julho de 2008

Presente de Deus!



1990, dia 24 de julho. Um casal recebe um dádiva, o maior presente que alguém pode receber. O direito e o dever de cuidar de dar origem à uma vida. Representantes de Deus na Terra, um homem e uma mulher com a maior responsabilidade já dada á alguém.

Uma criatura pequena está agora nos braços da mãe. O pai agora tem de alimentar mais um. O pai agora tem que dividir a sua amada com mais uma pessoa e que vai exigir bastante. O pai agora não ama apenas a mulher da vida dele, mas ama também o fruto daquele amor. O pai agora ama as duas mulheres da vida dele. A mãe, ama como ama seu homem. Além de cuidar da casa, de cuidar do marido, a partir desse dia a mãe tem que cuidar da sua primeira filha.

Filha? Enquanto neném, tudo são flores. Aquela criaturazinha vai crescer, está crescendo. Aquela criaturazinha já quer saber como ela veio ao mundo. Daí, o primeiro grande embaraço da vida de ser pai, de ser mãe.

Digo o primeiro grande embaraço, porquê vários outros virão.

O primeiro beijo, o primeiro namorado, o primeiro "amor", daquele que é pra sempre e que o sempre dura duas ou três semanas.

Aquela menina cresceu, hoje faz 18 anos. A idade da independência, a idade em que pode tudo. Mas basta 1 semana de "maior idade" pra ela perceber que não pode nada. Que mesmo ela tendo 18, 25, 35, 40 anos, a palavra dos seus pais é a palavra daquele casal que lhe educou a vida inteira, e que não importa a sua idade, ela vai acatar e aceitar sempre o que seus mestres dizem.

Dia 24/07, o dia mais esperado por essa garota. Minha colega, minha amiga, minha SUPER amiga, minha melhor amiga, minha futura. E sendo tudo isso, eu não poderia deixar passar em branco.

Gabi, feliz aniversário querida!
Que tudo dê sempre certo pra você!
Muita paz, muita luz, muita sorte pra você!

Um comentário: