sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Questões..



Tomemos como premissas, algumas coisas que já são "verdade" para todos nós.

1 - Deus é onipotente, onisciente, onipresente, é o ser supremo que criou todas as coisas.
2 - O ser humano é imperfeito.

Se Deus é tudo isso que assumimos na premissa número 1, e eu não ouso discordar disso, a premissa número 2 é falsa. O ser supremo que criou todas as coisas é perfeito. Um ser perfeito, sempre cria coisas perfeitas. Se ele cria algo imperfeito, então ele não é perfeito.

Conclusão nº 1: O ser humano é perfeito. Todos os erros cometidos pela humanidade desde o início da vida, fazem parte da perfeição divina. O homem tem o livre-arbítrio. Ele faz o que quer, quando quer, mas existem leis imutáveis que geram uma reação pra cada ação no universo.

Falando dessas leis, algumas premissas.

1 - Deus criou tudo, inclusive as leis que regem o Universo.
2 - Deus faz milagres no decorrer da existência de tudo.

Deus criou tudo e todos. Deus criou as leis que regem o Universo. Se Ele as criou, elas são perfeitas e imutáveis. O perfeito não muda, se mudar não é perfeito. Tudo acontece, desde o início de suas criações, de acordo com as leis universais imutáveis. Se Ele faz um milagre, quer dizer que alguma coisa nessas leis estão sendo alteradas, alguma exceção foi aberta. E se isso acontecer as leis e o criador não são perfeitos.

Conclusão nº 2: Erroneamente dizemos que Deus entra na vida das pessoas e faz milagres. Esses fatos inesperados e fascinantes acontecem não por vontade de Deus, não porque Ele abriu uma excessão, mas sim porquê já estava destinado pra isso acontecer na sua vida. Esses milagres fazem parte da perfeição divina. Nada foi mudado para que isso acontecesse, apenas aconteceu, de acordo com todas as leis imutáveis que regem o Universo, criadas pelo Grande Ser Supremo, onipresente, onisciente e onipotente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário