terça-feira, 14 de outubro de 2008

PROTESTO!

Antes de tudo, queria mandar um super parabéns à minha queridíssima Débora e agradecer o fato de o perfil do orkut dela ter me inspirado a reativar o meu blog.
Começando.

Acho a coisa mais chique, quando as pessoas colocam a origem dos seus nomes no perfil. Sempre é algo chique, que faz a pessoa querer sempre mais na sua vida.

Inácio: Significa ardente e indica uma pessoa vivaz e inteligente, que em geral amadurece com as dificuldades.
Ireneu, Irineu: Significa pacífico e indica uma pessoa dotada de gênio forte, que tenta impor suas idéias ao invés de dialogar.
Izolita: Esperanto, significa isolada, solitária. Um amor de pessoa. Cheia de ternura e compreensão para com seus.

Vamos lá. O Inácio é inteligente, que sempre cresce com as dificuldades, supera os seus obstáculos. Irineu e o Ireneu, os dois, são pessoas calmas, tranquilas e mesmo assim, têm gênio forte e são mandões. A Izolita é cheia de amor, uma fofura de pessoa, cheia de ternura e coisas mais.

Se todos esses nomes são tão fofos, o meu, Igor deve ter uma origem legal. Corri atrás de uma fonte segura e felizmente, ou infelizmente, encontrei o que buscava:

Igor: Variação de Jorge. Do russo "filho famoso, defensor".

Sacanagem isso! Variação de Jorge?
O Irineu, Ireneu, Inácio e Izolita são pessoas boas, que têm características verdadeiras e marcantes. Eu, Igor, sou uma simples variação do Jorge? E quem é esse Jorge? Pelo amor de Deus! Esperava algo como guerreiro das trevas que supera seus obstáculos e vence na vida. Não uma mera "variação de Jorge". E quem é que inventou o nome Igor? Como? Tinha um Jorge na frente dele, aí ele olhou fundo nos olhos do bebê e disse: "Seu nome vai ser uma variação do nome do Jorge. Deixa eu pensar..Hum, pensei em uma ótima variação, SUPER parecida. Você vai se chamar Igor". Arranquem minhas orelhas, mas não venha me dizer que Igor, parece Jorge. E quem era esse Jorge? Um lutador da grécia antiga? Um romano que lutava pela honra de seus pais? Jorge geralmente é eletricista ou jardineiro.
E como se não bastasse, continua.

"Do russo "filho famoso, defensor"

Eu NUNCA apareci na televisão. Eu nunca apareci no rádio. Ninguém me reconhece na rua. Meu pai já passou do meu lado e não me viu. As pessoas pisam no meu pé dentro do ônibus. Se eu reclamar eu apanho, eu não sou famoso. A única vez que me apontaram uma câmera, pediram pra filmar os meus pés caminhando, e mesmo assim eu tinha que tropeçar. Ora bolas.. E me diga uma coisa, vocês que me conhecem a mais tempo. Algum dia eu protegi alguém? Ou eu é que tive que ser protegido? Isso é uma tremenda duma sacanagem. Quer saber? So mais Kaju mesmo, todo mundo sabe, já conhece, ninguém vai achar origem nem nada. Quem sabe daqui uns duzento anos, as pessoas comecem a se chamar Kaju. Aí um imbecil que se chama Kaju, aos seus 20 anos, vai procurar a origem do nome dele.

"Kaju: Variação de Igor. Cidadão brasileiro que não era porra nenhuma. Vide Jorge."

Nenhum comentário:

Postar um comentário