
A liberdade sempre foi a maior utopia criada pelo ser humano. Ninguém nunca foi livre, ninguém nunca será livre. A luta pela liberdade existe a mais de 10 mil anos, e o que conseguimos até hoje?
A cada dia que passa as pessoas se trancam mais e mais dentro das suas próprias casas. A evolução está nos levando ao individualismo.
E cadê a liberdade?
Liberdade é libertinagem. E a libertinagem é cabível de punição.
Mas isso que eu to falando, todo mundo sabe. As pessoas tentam se enganar, mentem pra si mesmas. Mas todo mundo sabe o quanto são livres, e sabem, que na realidade, não era nada daquilo que queriam.
Algumas analogias são gritadas na nossa cara. Tá escrito nas páginas do livro que orienta e dá origem a todos os acontecimentos desse mundo.
Como já foi dito um dia, "Nós somos cobaias de Deus". Como ratos de laboratório. Alguém está nos observando e fazendo anotações de como a gente destrói recursos vitais, de como a gente se auto destrói, de como a gente destrói organizações, de como a gente caminha em direção ao fim.
Um dia, quando o grande cientista não quiser mais estudar a gente, nós seremos livres. Irão nos tirar dessa jaula imunda, e aí sim, nós ganharemos a liberdade. Preocupante talvez.
Pássaros que nascem e são criados em gaiolas, ao serem libertados, não sabem lhe dar com isso e acabam morrendo.
Pássaros que nascem e são criados em gaiolas, ao serem libertados, não sabem lhe dar com isso e acabam morrendo.
Nós seremos como os pássaros? Ou ao mesmo tempo que nos osberva, o grande cientista nos ensina a viver com a verdadeira liberdade? E a gente, vai querer arriscar? Ele vai querer arriscar? Será que nós chegaremos até lá? Será que esse momento, um dia, vai chegar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário